Carregando

Aguarde, processando!

Beber vinho tinto regularmente pode diminuir o risco de diabetes

Beber vinho tinto regularmente pode diminuir o risco de diabetes

02/08/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

962 Visitas

O estudo feito pela Universidade do Sul da Dinamarca, realizado com mais de 70.000 monitoradas ao longo de cinco anos, foi publicado há pouco com resultados animadores. Os resultados descobriram que beber moderadamente três a quatro vezes por semana reduziu o risco de uma mulher desenvolver diabetes tipo 2 em 32%, enquanto reduziu o risco de um homem em 27%.

O vinho tinto foi particularmente benéfico para diminuir o risco de desenvolver diabetes porque os polifenóis no vinho tinto ajudam a administrar os níveis de açúcar no sangue, de acordo com o estudo.

Descobriu-se que a freqüência de beber tem um efeito independente da quantidade de álcool consumida. "É melhor beber álcool em quatro porções ao invés de tudo de uma vez", disse o Prof. Janne Tolstrup, do Instituto Nacional de Saúde Pública da Universidade do Sul da Dinamarca.

Mais motivos para se apreciar um tinto, certo?

Leia também: O Vinho em Lata

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com