Carregando

Aguarde, processando!

BDWA Summit

BDWA Summit

08/06/2019

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

32 Visitas

Na 2a feira dia 6 cheguei no Brasil direto do aeroporto para a Grande Prova Vinhos do Brasil, cujas provas encerraram-se nesta 5a feira (aguarde o resultado no dia 17 – em breve posto mais a respeito).

Tive uma parada forçada de uma noite em Lisboa, falha da TAP, que nem hotel me deu, e me vi às 1h da manhã sem ter onde dormir...

Só agora paro para falar um pouco sobre a reunião de cúpula do Born Digital Wine Awards (BDWA) que participei há uma semana atrás.

Um dream team formado 12 profissionais do mundo do vinho, jurados e vencedores do BDWA se reuniu a equipe de BDWA e Vinventions em Liège, Bélgica, para o primeiro #BDWASummit.

Mais uma vez agradeço ao BDWA. Fiquei orgulhoso em ter sido um dos premiados e acima de tudo feliz em fazer parte deste grupo, com o qual já aprendi muito.

O objetivo da reunião de cúpula era eleger temas fundamentais da indústria do vinho e debatê-los, formulando perguntas e sugerindo caminhos. Em uma primeira etapa formaram-se grupos de trabalho, cada um olhando para um aspecto da indústria, como produção, distribuição, comunicação etc - dezenas de tópicos foram enumerados e debatidos, de Big Data a alcoolismo. Em uma segunda etapa 4 temas principais foram eleitos para aprofundamento:

1-Embalagem (packaging), 2-Enoturismo e Educação, 3-mídia de vinhos e 4-Saúde/bem-estar. 

Nas próximas semanas uma série de posts serão publicados nas mídias da BDWA (http://borndigitalwineawards.com/) e nas midias dos participantes do grupo. Os assuntos serão posteriormente profundados em  artigos mais detalhados

Os participantes foram:

VENCEDORES

Marcelo Copello

Al Robertson

Alice Feiring

Ilkka Siren

Meg Maker

Rebecca Hopkins

Roberto Joseph (que participou em video conferência)

JURADOS

Damien Wilson

Elizabeth Smith

Felicity Carter

Helena Nicklin

Jonathan Lipsmeyer

Paul Mabray

BDWA

Faye Cardwell

Ryan Opaz

VINVENTIONS

Mel Cressman

Reka Haros

Fotos:Vinventions e Born Digital Wine Awards

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com