Carregando

Aguarde, processando!

Assalto frustrado a adega de 30 milhões de dólares

Assalto frustrado a adega de 30 milhões de dólares

11/07/2017

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

2537 Visitas

Quatro homens foram condenados por tentativa de assalto a adega de um dos colecionadores de vinhos mais conhecidos da França.

Os assaltantes entraram na aldeia de La Chapelle-Baton, com um van roubada e se dirigiram a casa de Michel-Jack Chasseuil, um conhecido colecionador de vinhos com uma famosa adega avaliada em mais de 30 milhões de dólares. Que tal?

Um do assaltantes disfarçado de entragador tocou a campainha e foi cordialmente atendido por Michel que diariamente recebe suas encomendas de vinho e esse dia não seria diferente. O colecionador chegou a ser torturado para que entregasse a chave da adega, mas ela está em posse do banco. Claro!

Até que os bandidos realmente acreditassem em Michel, ele passou 2 horas de intenso terror. Ao fim, os assaltantes levaram sua BMW.

A polícia encontrou o carro a 20 minutos da casa e através de digitais e DNA deixados na cena do crime chegaram aos autores que foram julgados e presos.


Chasseuil, 76 anos, é um designer industrial aposentado da Dassault Aviation. A coleção de vinhos é de impressionar mesmo. Em 2014, um magnata chinês entregou-lhe um cheque por US $ 57 milhões, oferecendo para colocar a coleção no Palácio Imperial. Chasseuil destruiu o cheque. Hoje, ele se refere a sua coleção como "O Louvre do Vinho", mantido em suas adegas a 60 ° F e 80 por cento de umidade. Ele tem 80 vinhedos de Pétrus, muros de Château d'Yquem, incluindo algumas garrafas verdadeiramente raras como d ' Yquem 1811, 1821 e 1847.  "Eu tenho um Porto da Quinta do Noval Nacional de 1931. É a Mona Lisa da minha coleção ", diz Chasseuil.

Leia também: Já imaginou uma adega ao fundo do mar?

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com