Carregando

Aguarde, processando!

As maiores coleções de vinho do mundo

As maiores coleções de vinho do mundo

12/09/2018

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

752 Visitas

Se você acha que a sua adega está no tamanho ideal, vou te dar alguns exemplos para sonhar mais alto:

Leslie Rudd - O restaurateur Leslie Rudd possui 10.000 garrafas de vinho, armazenadas em seu restaurante Napa Valley Press. São apenas vinhos do Napa Valey. Adega é abastecida com vinhos raros e antigos de mais de 25 vinicultores pioneiros do vale. 

  
La Tour d'Argent é um restaurante em Paris que possui a maior lista de vinhos da França. Para se ser uma ideia, o menu de vinhos pesa pesa 5 kilos em páginas. Se repertório é tão extenso que os clientes são recomendados a chegar ao jantar  com tempo de sobra para conhecer, pelo menos, parte da seleção de vinhos disponíveis!  São mais de 15.000 garrafas. Leia mais sobre esse incrível restaurantes em A adega mais famosa do mundo.

Michel-Jack Chasseuil
Considerado um dos maiores colecionadores de vinho do mundo, Michel-Jack Chasseuil tem uma coleção de cerca de 40.000 vinhos com garrafas de algumas das principais propriedades da França.  Chasseuil passou décadas construindo sua coleção, que é detalhada em seu livro, 100 tesouros vintage: da melhor adega de vinhos do mundo.


Gene Mulvihill -  é o dono de uma das maiores coleções de vinhos do mundo, com cerca de 135.000 garrafas. A coleção, conta com 90 safras com as mais antigas de 1863, mais notavelmente mais de 100 safras de Chateau Latour (1863 a 2009), bem como seleções de Cheval Blanc, Ausone, Haut Brion, Lafite, Margaux, Mouton e Petrus. As listas de vinhos fica em seu restaurante, o Latour em Nova Jersey.



Hotel Graycliff - com 250.000 garrafas de mais de 400 viticultores em 15 países, esse hotel nas Bahamas (Nassau) tem uma impressionante coleção. Entre as pérolas da coleção, que tal se deparar com um 1727 Rudesheimer Apostelwein com preço de mais de US $ 200.000?

Esses são apenas alguns. Existem muitos outros bem maiores que esses mas que preferem o anonimato!

Veja muito mais em www.marcelocopello.com

 

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com