Carregando

Aguarde, processando!

Abaixo as regras

Abaixo as regras

08/11/2019

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

2018 Visitas

Com esta frase clichê começava o artigo sobre uma outra bebida que acabo de ler e que me chamou à atenção.

A cada dia o vinho ganha novos adeptos e tem a crescente exposição na mídia de massa. Um dos motivos da popularização do vinho no Brasil é o trabalho de inúmeros profissionais do ramo (como eu) que lutam para desmistificar e simplificar o vinho, tirando dele a pesada armadura de dogmas, regras, tabus e rituais. É curioso notar, no entanto, que a indústria vai no caminho oposto, e tenta vestir a roupa do vinho em outros produtos.

Brotam assim “Sommeliers” de cachaça e sake. Degustações ás cegas de azeites, águas e chás, dos melhores terroirs. Taças especiais. Jantares harmonizados com cerveja e até vodka. O vocabulário, a abordagem e o formato dos eventos seguem a cartilha de BACO. Enquanto BACO quer mesmo é rasgar a cartilha e simplesmente curtir um bom vinho!

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com