Carregando

Aguarde, processando!

A hora do romance

A hora do romance

11/06/2015

Marcelo Copello

Brasil

2153 Visitas

A semana está em clima de romance, e como romance e vinho são um par perfeito, aqui vão algumas dicas de vinhos que serão mais que presentes.

 - ESCORUELA-GASCON-ROSÉ – a vinícola argentina lançou novo rótulo para agradar as mais românticas. A designer Milagros Resta se inspirou na sensualidade do vinho e na delicadeza do rosê.

Que mulher não ama receber flores?

 - PROMESSA – o nome é bem inspirador e já nos remete a uma grande história de amor. E é.

Elvezia Sbalchiero e Mark Shannon são enólogos e se conheceram trabalhando na mesma empresa. Paixão à primeira vista, eles resolveram juntar a paixão por vinho e o amor que tomou os dois e mudaram-se para a Sicília. De lá construíram a vinícola A-Mano com a produção do Promessa, que homenageia a conquista e as juras de amor de um pelo outro.

 - IMPRINT – também da vinícola A-Mano de Elvezia e Mark. Esse vinho como seu nome diz, é uma marca na história dos dois. Imprint, para os mais românticos também pode ser traduzido como uma forma de amor sem igual, necessidade do outro e desejo de proteção, aquele desejo de viver eternamente juntos.

Você já teve um Imprint?

 - CHAMPAGNE BELLE EPÓQUE -  Em comemoraçõa aos 110 anos da marca o mago das flores, o japonês Makoto Azuma foi convidado a criar o design de buquê. Makoto é um dos florista mais conhecidos do Japão por transformar a Ikebana em arte também fora dos jardins. O resultado é puro romance e uma dica de lindo presente de namorados, que tal?

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com