Carregando

Aguarde, processando!

8 restaurantes para aventureiros gastronômicos

8 restaurantes para aventureiros gastronômicos

17/10/2018

Marcelo Copello

Mundo do Vinho

176 Visitas

Enquanto um local com estrela Michelin pode ser suficiente para saciar a maioria dos apetites, aqui vai uma lista de 8 lugares para aventureiro gastronômico nenhum botar defeito.

1- Debaixo d´água


o primeiro restaurante subaquático da Europa. Instalado em um contêiner convertido, ele se desdobra como um projeto de conservação marinha, ao mesmo tempo em que oferece aos clientes uma visão incomparável do fundo do oceano.

2- Dinner in the Sky

Jantar içado por guindastes pode não ser dos mais confortáfeis jantares, mas certamente é diverdido. 
O conceito foi fundado em 2006 pela Hakuna Matata, uma agência de comunicação especializada em prazeres gastronômicos, e o The Fun Group, uma empresa especializada em instalações de parque de diversões que implementa guindastes. Este é um restaurante móvel,  e já foi realizado em mais de 45 países, em cidades como Paris, Las Vegas, Sydney, Cidade do Cabo, Dubai, Bogotá e São Paulo. Você também pode alugar, basta ter um espaço com mais de 500m2 livre e claro, verba!


3 - Dentro de um vulcão


Sentar-se para comer dentro de um vulcão seria um ato ousado, não fosse pelo fato de o vulcão Thrihnukagigur na Islândia estar adormecido. Localizado perto de Reykjavík, abrange 3.270 metros quadrados e uma profundidade de 213 metros. Não entrou em erupção nos últimos 4000 anos.

Enquanto o próprio vulcão é uma atração popular para os turistas, há uma opção para ter um piquenique gourmet dentro dele. 

4 - Na caverna


O Ristorante Grotta Palazzese na Itália está localizado dentro de uma caverna natural, esculpida em um penhasco na costa da Puglia. O restaurante Grotta Palazzese leva o nome da caverna. Registros e pinturas mostram que a localização em Polignano al Mare abrigava reuniões desde 1700. Que tal? 

5 - Jantar na escuridão 


Dans le Noir em Londres é difícil de superar.

Com sede em Clerkenwell, o restaurante é puro breu e funcionários cegos, indicam seu caminho.

Uma vez sentados, os clientes não sabem o menu que será servido, a escolha é apenas de opções, como o menu Branco, o Azul, o Vermelho ou o Verde.
E não para por aqui, também não há talher e você é convidado a tatear sua própria comida enquanto o especialista em vinho cego do restaurante, Christophe Garnier escolhe a sua harmonização. E atenção, cara feia aqui...ninguém vê!

6 - No castelo de gelo


o SnowCastle em Kemi, na Finlândia, é um hotel e restaurante feito inteiramente de gelo e neve, até mesmo as mesas e cadeiras. Foi construído em 1996 e desde então, tem sido meticulosamente reconstruído a cada ano a partir do zero, quando derrete e abrindo novamente para convidados de janeiro a abril. Aqui se tem as  mesmas comodidades que um hotel comum, embora a 5 ° Celsius negativos, seja aconselhavel se vestir de maneira calorosa. Definitivamente um lugar para esfriar a cabeça. 

7 - No espaço


Embora ainda nos estágios iniciais, um restaurante no espaço não é inteiramente fora da possibilidade. A start-up de tecnologia espacial Orion Span anunciou planos para abrir o primeiro hotel de luxo no espaço em 2021. Por US $ 9,5 milhões, quatro astronautas terão a chance de experimentar a vida em gravidade zero por 12 dias a bordo. Uma cabine a jato privada, o luxuoso hotel espacial, contará com duas suítes e um holodeck de realidade virtual. Ele irá orbitar a Terra a cada 90 minutos, o que significa que os hóspedes serão tratados com 16 nasceres do sol e 16 pores-do-sol todos os dias. Que tal?

8 - Nu


A moda já existe em Londres e agora Paris aderiu. Abriu ano passado o restaurante de nudismo chamado O’naturel. Aqui os clientes são encorajados a se despir antes do jantar.

Fundado pelos irmãos gêmeos Mike e Stéphane Saada, o restaurante serviu suas primeiras refeições no dia 2 de novembro para os membros da Associação de Naturistas de Paris, naturalmente. O local de 40 lugares é equipado com grossas cortinas de escurecimento para garantir a privacidade e possui um vestiário onde os clientes podem se despir antes do jantar. Guardanapos são fornecidos para os clientes que estão dispostos a não apresentar tuuuudo.

Entre os pratos oferecidos estão os caracóis com salsa; foie gras de pato com chutney de maçã e óleo de gergelim; frango refogado com polenta de trufa e "crème brûlée revisited".

Qual seu preferido? 


 

Marcelo Copello

Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Eleito “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, e “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos.

Curador do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, e Publisher do Anuário Vinhos do Brasil, colaborador de diversos veículos de imprensa, colunista da revista Veja Rio online. Professor da FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em concursos internacionais de vinho, como o International Wine Challenge (Londres). Copello tem 6 livros publicados, em português, espanhol e inglês, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti.

Especialista no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior, em eventos como a London Wine Fair (Londres). Copello é hoje um dos palestrantes mais requisitados. Para saber mais sobre as palestras e serviços de Copello clique AQUI

  

Contato: contato@marcelocopello.com