Carregando

Aguarde, processando!

Sobre Marcelo Copello


Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional.
Eleito (por votação entre o trade) “O MAIS INFLUENTE JORNALISTA DE VINHOS DO BRASIL” pela revista Meininger´s Wine Business International, a mais respeitada publicação mundial dedicada aos negócios do vinho, com circulação em 40 países. Eleito (por votação entre o público) “Personalidade do Vinho” 2011 e 2013 pelo site Enoeventos. Publisher do Anuário Vinhos do Brasil e da revista BACO. Curador e sócio do RIO WINE AND FOOD FESTIVAL, o maior festival de vinhos da América Latina. Colaborador de diversos veículos de imprensa no Brasil e exterior e por dez anos colunista do jornal Gazeta Mercantil. 
Copello é também um maiores especialistas do país no mercado e nos negócios do vinhos, fazendo palestras no Brasil e no exterior sobre o tema.
Professor de diversas instituições como a FGV, apresentador de rádio e TV, jurado em dezenas de concursos internacionais de vinho mundo afora, como o International Wine Challenge (Londres). Colunista de Veja Rio online, com o Blog Vinoteca.
Copello tem 6 livros editados e premiados no Brasil e exterior, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 em Paris e indicado ao prêmio Jabuti. E é hoje um dos palestrante mais requisitados do país para o assunto, principalmente no mercado corporativo. Seus temas vão desde master classes sobre degustação, países e regiões, até temas lúdicos, como Degustando Frank Sinatra, Vinho & Cinema, Champagne & Jazz ou Vinho & Tango.