
Não falem mal de BORDEAUX!
Marcelo Copello
Mundo do Vinho
5363 Visitas
Está na moda falar mal de Bordeaux.
Aguarde, processando!
5363 Visitas
Está na moda falar mal de Bordeaux.
5232 Visitas
Vinho é basicamente uva pura. Mas você imagina quantas uvas são necessárias para produzir um copo de vinho?
2382 Visitas
Já imaginou unir aquela viagem paradisíaca com a descoberta de uma adega ao fundo do mar?
3404 Visitas
O momento é de crise na política e economia. Hora fazer contas e de olhar em volta. Às vezes a melhor opção está mais perto do que a gente imagina, seja na hora de viajar, de comer ou de beber.
5679 Visitas
Você já reparou que quando você vai a um restaurante e pede um vinho, o sommelier ao abrir a garrafa te mostra a rolha. Mas por quê?
6510 Visitas
“A única coisa que me espera é exatamente o inesperado” Clarice Lispector
1360 Visitas
Hoje o assunto é um dos drinques com vinho mais famosos do mundo, o Bellini.
1454 Visitas
Desde a Antigüidade, bebidas feitas com ervas, raízes e folhas são tidas como milagrosas. Um extrato de ervas é também um extrato da natureza e simbolicamente traz em si toda sua força, mistérios e poderes. Muitas destas antigas bebidas curativas eram amargas, pois é sabido que substâncias amargosas estimulam a digestão. Estas poções eram fabricadas sob a forma altamente concentrada e diluídas antes da ingestão com destilados brancos, como gin, genebra, aquavit etc.
1905 Visitas
O Jerez é ao mesmo tempo um dos melhores, mais subestimados e mais versáteis vinhos do mundo.
7133 Visitas
Há pouco mais de três meses, em dezembro, conheci Marly Galvão, que desejava que eu apresentasse seus vinhos em três eventos. Até aí rotina. A história que ouvi foi, no entando, autêntica e interessante.
3817 Visitas
O segredo dos melhores vinhos do Douro está nos calcanhares humanos que extraem corpo, sabor e longevidade à bebida.
1968 Visitas
Uma curiosidade para vocês, estou aqui editando provas de vinhos e ao provar um determinado vinho resolvi ler em meus alfarrábios a avaliação deste mesmo vinho que fiz 8 safras atrás. Resultado: 8 anos depois o preço do vinho está 2,5 vezes maior e o teor alcoólico subiu de 12,5% para 14,5%… Estamos pagando mais pelo álcool? Se for isso melhor comprar cachaça, risos… Viva os vinhos leves no bolso e no paladar!
3186 Visitas
A prática de abrir garrafas de espumante usando um sabre, ou outro tipo de espada, ainda é muito usada em ocasiões festivas.
3446 Visitas
O champanhe é um vinho único. Tão único que muitos esquecem que é vinho. Champanhe é champanhe! É a bebida mais célebre do mundo, associada ao fausto e, principalmente, a comemorações.
25590 Visitas
Uma novidade desta útima edição foi a criação da categoria BEST BUY: vinhos que tenham alcançado medalha de OURO e que tenham preço até R$ 50 (preço coletados até o fechamento em dezembro-2016 e sujeitos a variação por estado)
5711 Visitas
Um importante segmento no mundo das vodcas são as aromatizadas, muito usadas em coquetéis. Este tipo de bebida vêm atraindo novos adeptos, principalmente entre o público jovem, que se identifica com produtos aromatizados, da mesma forma que refrigerantes e chicletes.
3488 Visitas
Segundo o premiado livro “Uma História da Vodca” (editora Ática), do historiador russo W. V. Polkhlióbkin, a vodca “deve ser tomada pura, já não é mais vodca se acrescentarmos gelo, limão etc, aí se torna um coquetel, exige o acompanhamento de comida, abundante, picante, defumada e gordurosa. Não tem a menor pretensão de ser atraente, de agradar. Não deve ter gosto nem cheiro particular. Sua classe está na sensação de pureza e em seu poder de penetração, que atinge a garganta, a cabeça e vai direto ao coração. É uma bebida para pessoas de vontade forte”.
2489 Visitas
Para uma bebida cuja grande qualidade é ser pura, na forma de ausência de cheiros e aromas, portanto, ao menos em teoria, insípida, a vodca surpreende ao conquistar cada vez mais adeptos.
32233 Visitas
A substância descoberta no vinho impede a destruição dos neurônios freando doenças degenerativas.
1590 Visitas
Lafarge é talvez o maior nome da comuna de Volnay, na Borgonha. Famosa por seus tintos elegantes da uva Pinot Noir, Volnay é pequena, apenas 200 hectares, e não possui vinhedos Grand Cru, mas seus Premier Crus podem ser extraordinários.